"Mas eu sou assim. Tudo na minha vida eu construí com luta. Eu conheço gente por aí que sonha a vida inteira com as coisas e fica tudo no sonho. O Inacabado vai ficar aí. Depois que eu morrer, a cidade ainda vai poder desfrutar dele." Otavinho Arantes

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O CORAÇÃO DO TEATRO

Meu primeiro encontro com o Teatro inAcabado
Não foi de imediato pela porta principal
Entrei pela porta lateral, conhecendo espaços secundários
Mas fiquei ansiosa para conhecer o palco
O que há de mágico no palco de um teatro?
Será o palco como o coração do teatro?
Subindo as escadas tive acesso ao palco
Fiquei em silêncio no meio do palco
Cadeiras vazias. Cortinas abertas. Eu estava sozinha.
A palavra me cutucou, minha boca não se calou
A lembrança de uma poesia, uma frase de uma atuação
O palco pedia palavras, emoção, entrega…
Foi um momento mágico
Daí, percebi que o teatro não estava vazio
Nas poltronas, a priori, sem ninguém
Agora estavam ocupadas, sim, elas estavam
Agitadas e sedentas de arte, cultura, alegria e integração
Mas quem estava ali, ocupando as poltronas?
Os sonhos, as alegrias, as tristezas, dúvidas
E na primeira fileira, o AMOR – fortalecendo a todos que fizeram
e fazem parte do Teatro inAcabado.
Ouvi aplausos. Oferecidos àqueles
que acreditam e lutam por um projeto de vida,
que lutam pelos direitos da criança, do adolescente e do jovem.
Pessoas que colaboram e acreditam que outro mundo é possível
onde a arte e a cultura, tenham voz e vez
na vida dessas crianças e jovens.
E, assim, dar continuidade a este sonho de amor.
Querem sentir a mesma emoção?
Abracem a causa da vida, da arte, da alegria
e do amor e deixem seus passos te conduzirem
à Fundação Otavinho Arantes/Teatro inAcabado.
Sentirás seu coração bater mais forte, pois, trata-se de um projeto em prol da vida,
da dignidade humana e da paz.
Girlene Barbosa da Silva
20-08-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário